segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mortes, mortes, mortes... Balanço de mais um final de ano!!!

Já virou corriqueiro contarmos pelos jornais, depois de festas e feriados prolongados, os mortos e feridos nas estradas brasileiras.

Este final de ano não foi diferente, apesar de não termos tido feriado prolongado. A capacidade de o ser humano fazer bobagens ao volante é infinita e sempre surgem alguns boçais para assassinar pessoas inocentes.

Foram atropelamentos e colisões, fruto de bebedeiras e irresponsabilidades. Um dos que mais me chamou a atenção foi o caso de uma mulher grávida morta por um bêbado reincidente.

Neste caso específico, fica clara a fragilidade da nossa legislação e a complacência das nossas autoridades, pois o assassino já tinha sido pego dirigindo embriagado em 2010. Continuou dirigindo até assassinar uma mulher e seu filho ainda na barriga!

Por isso, sempre defendo punições severas para estes transgressores e fiscalização implacável para pegar todos os que não se comportam ao volante. Os países que lograram êxito no combate às mortes no trânsito fizeram este caminho e seus cidadãos não se arrependem.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome